Requisições de despesas
1- Despesas
É fundamental ao bom funcionamento da empresa controlar a organização das despesas, evitando assim prejuízos e gastos desnecessários, pensando em otimizar essa operação o ADM oferece o recurso “requisições de despesas” que permite definir o usuário de autorização, estipular limites de gastos entre outras funcionalidades.
Ao realizar a compra de um computador para o setor de compras desejo permitir o lançamento, e controlar as cotações realizadas para esta compra. Que seja possível definir usuário de lançamento, e autorizações de limites de gastos. A requisições de despesas auxilia nesse processo e contribui para o controle dessas despesas.
2-As Funcionalidades
As requisições de despesas além de controlar despesas e demandas internas da empresa, tem como funcionalidade auxiliar nas compras de mercadoria ou contratação de serviços, com essas requisições é possível vincular as entradas de produtos ou serviços, pode-se baixar automaticamente a requisição ao realizar a entrada, definir autorizações especificas para liberação de requisição, controlar cotações e melhores preços, gerar relatórios específicos de entrada com requisições.
Requisições de Despesas é um recurso adicional, se ainda não possui, entre em contato com nossa equipe comercial para adquiri-lo. Caso necessário solicitar treinamentos.
3-Como funciona a tela de requisições
Através da tela de requisições de despesas além de inserir e editar requisições é possível gerar relatórios por empresa, fornecedor, plano financeiro, usuário de inserção, usuário da cotação, usuário da liberação, usuário da baixa de cancelamento. Determinar o período, filtrar a requisição de compra específica, e selecionar a entrada relacionada. Através do botão “Inserir” pode-se inserir e alterar a tela de requisições:
É obrigatório o preenchimento de alguns campos que são eles: Empresa, plano financeiro, prioridade, data de faturamento, descrição, departamento, centro de despesas.
O centro de despesas informado deverá ser relacionado ao departamento da requisição.
Para itens da cotação é possível inserir produtos através do botão pesquisar/incluir produto, pode-se inserir quantos produtos desejar:
Através do botão criar um novo item de cotação é possível inserir nova descrição:
Também inserir quantidades:
Para uma melhor cotação de preços, a partir dessa tela é possível inserir mais de um fornecedor e comparar os preços destes fornecedores, indicando qual o melhor preço com as melhores condições. Ao inserir um fornecedor o ADM disponibilizará uma tela de pesquisa, nesta também estará disponível a opção de informar os prazos de pagamento, onde o ADM utilizará esses prazos para gerar automaticamente as previsões (da mesma forma que é realizado no processo de compras).
Essas previsões não poderão ser editadas e serão excluídas pelo ADM ao baixar ou cancelar.
4-Fornecedores e os melhores preços
A tela de requisições oferece opções para visualizar os melhores preços, e trazer informações específicas conforme imagem:
Ao selecionar o melhor preço de venda, o ADM automaticamente salvará a cotação com o fornecedor ganhador.
5-Limites de requisições
Através do botão “Limites Req. Despesas”, por tipo de regime e por planos financeiros pode-se visualizar informações mensais, metas e limites disponíveis para requisições.
É possível vincular a requisição de despesas pela tela de entrada.
6-Acesso
Após adquirir o recurso, entre em contato com o suporte da Santri Sistemas para ativação da tela.
Através da tela de autorizações de despesas por departamento, ao determinar funcionário, pode-se inserir e liberar autorizações de requisições de despesas por departamentos e definir metas para plano financeiro.
Criado em 06 de maio de 2024 às 14:59:51