Promoção relâmpago

Promoção relâmpago

1-Conceito

A promoção relâmpago é uma estratégia de marketing na qual uma empresa oferece descontos ou ofertas especiais por um período de tempo limitado, geralmente de curta duração. O objetivo dessas promoções é desocupar o estoque que possui produtos parados ou com vencimento próximo, conquistar ou fidelizar clientes e aumentar as vendas em um curto espaço de tempo. No ADM, há a ferramenta “Promoção Relâmpago”, onde é possível colocar uma quantidade limitada de produtos a um preço especial, e esse preço só será aplicado através da leitura do código de barras de uma etiqueta específica para promoção relâmpago no momento da venda.

Desejo realizar uma promoção de alguns produtos parados no  estoque da empresa. O ADM sugere a utilização da ferramenta “Promoção Relâmpago” para realizar uma promoção de produtos parados do estoque. Essa ferramenta permite definir um preço especial para uma quantidade limitada de produtos, oferecendo descontos atrativos aos clientes.

2-Cadastro de promoção relâmpago

Menu:

  • Cadastros> Produtos> Promoções> Promoções relâmpagos.

Para cadastrar produtos para a promoção relâmpago, basta acessar a tela “Promoções Relâmpago”, e informar os campos e abas disponíveis e gravar.
• Data inicial – Definir a data inicial da promoção;
• Data final – Definir a data final da promoção;
• Produto – Informar os produtos que farão parte da promoção relâmpago;
• Preço da promoção relâmpago – Definir o preço do produto;
• Qtd. máxima – Informar a quantidade de produto que entrarão para a promoção relâmpago;
• Qtd. máxima por cliente – Informar a quantidade permitida para cada cliente.

Lembrando que é possível cadastrar vários produtos para uma promoção relâmpago, porém os campos “Preço, qtd. máxima e qtd. máxima por cliente”, deverão ser informados individualmente.

3-Etiquetas de produtos

Menu:

  • Relatórios> Produtos> Etiquetas.

Na tela “Etiquetas de Produtos”, o usuário pode imprimir a etiqueta para o produto da promoção. Na aba “Zebra EPL/TLP (2)”, deve-se selecionar a opção de etiqueta “50 – Etq. 3.3 x 2.2, 3 cols (promoção relâmpago)” e, na aba “Individual”, adicionar os itens da promoção clicando no botão “Adicionar itens promoção relâmpago”. O ADM abrirá a tela “Buscar Promoções Relâmpago”, onde mostrará as promoções ativas, informará se as etiquetas já foram impressas e se houve alteração na quantidade de produtos após a impressão. Para imprimir, basta selecionar os produtos com a tecla de espaço do teclado e clicar no botão “Imprimir”.

• Somente etiquetas de produtos com preço definido poderão ser impressas.
• As etiquetas poderão ser reimpressas no seu total (Se o usuário possuir autorização), ou caso tenha alteração na quantidade máxima por cliente de algum produto, será necessário imprimir a quantidade que foi inserida.

4-Orçamentos e vendas

Menu:

  • Vendas> Orçamentos/Vendas.

Para incluir o item que está na promoção relâmpago na venda, basta o usuário fazer a leitura da etiqueta com o código de barras na tela “Orçamentos/Vendas”.

Caso o usuário busque um orçamento que contenha produtos com promoção relâmpago, o ADM exibirá uma mensagem de alerta indicando que será necessário adicioná-lo novamente. O mesmo ocorrerá com pedidos cancelados e copiados, pois essas promoções podem ser desativadas ou expiradas, exigindo uma nova inclusão dos produtos promocionais.

5-Recebimento de pedidos – Venda Rápida

Menu:

  • Caixas/Bancos> Caixas> Recebimento de pedidos.

Seguindo o menu acima na tela “Recebimento de Pedidos”, ao selecionar o pedido e clicar no botão “Venda rápida” será aberta a tela inicial do PDV. E para que o ADM reconheça o valor da promoção relâmpago, faça a leitura da etiqueta com o código de barra nessa tela.

Na tela do PDV é possível trabalhar somente com o teclado do computador, não será necessário o uso do mousse.

6-Relação de vendas de promoções relâmpago

Menu:

  • Relatórios> Vendas> Vendas promoções relâmpago.

Na tela “Relação de Vendas de Promoções Relâmpago”, através de filtros disponíveis na aba “Filtros”, ao processar a tela mostrará na aba “Resultado” três abas:
• Promoção relâmpago – Essa aba trará as promoções relâmpagos cadastradas para vendas;
• Itens – Nessa será apresentado os itens referentes a promoção selecionada na planilha “Promoção relâmpago”;
• Movimentos – Ao selecionar o item na aba superior, os movimentos serão apresentados nessa aba com a descrição do tipo de movimento:
✓ PED – Dados do orçamento;
✓ ACU – Dados do acumulativo;
✓ DEV – Dados da devolução”.
Na parte lateral da tela há o Botão “Planilha”, onde o usuário poderá salvar a planilha com as informações desejadas de cada uma das opções: “Promoções”, “Promoções + itens” e Promoções + itens + movimentos”.

7-Central de mensagem

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Central de mensagens> Guia-Preços> Opção-Promoções relâmpago desativadas.

Na tela “Central de Mensagem”, após uma promoção ser desativada, os usuários definidos receberão a mensagem com a informação de qual promoção relâmpago foi desativada para uma determinada empresa. Basta seguir o menu acima e desmarcar a opção “Ativa”.

8-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Promoções relâmpagos;
• Vendas promoções relâmpago;
• Reimprimir etiquetas promoção relâmpago.

Criado em 01 de abril de 2024 às 16:02:58

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

A promoção relâmpago é uma estratégia de marketing na qual uma empresa oferece descontos ou ofertas especiais por um período de tempo limitado, geralmente de curta duração.

O objetivo principal da promoção relâmpago é desocupar o estoque de produtos parados ou com vencimento próximo, conquistar ou fidelizar clientes e aumentar as vendas em um curto espaço de tempo.

A ferramenta "Promoção Relâmpago" no ADM é uma funcionalidade que permite colocar uma quantidade limitada de produtos a um preço especial. Esse preço especial só é aplicado quando o código de barras de uma etiqueta específica para promoção relâmpago é lido no momento da venda.

A vantagem de utilizar etiquetas específicas para promoção relâmpago é garantir que o preço especial seja aplicado apenas quando o código de barras dessas etiquetas é lido no momento da venda, garantindo a precisão e a eficácia da promoção.