Preço de concorrentes
1- O que são concorrentes
Concorrentes são empresas que oferecem produtos e serviços semelhantes ao mesmo público-alvo e por preços similares. A concorrência de mercado é essencial para entender particularidades e distinguir diferentes aspectos que constituem a forma de comercializar, também compreender o que lhe falta para alcançar ou superar a concorrência.
2- Como cadastrar um concorrente
O ADM oferece uma tela para cadastrar o concorrente, pode-se adicionar dados principais, contatos, referências bancárias, endereços, sócios, observações, dados adicionais e web.
Pode-se pesquisar um cadastro que existe e carregar na tela de concorrentes, ou cadastrar pela tela de cadastros de concorrentes.
3- Os preços de concorrentes
Por entender a necessidade e contribuir para competitividade, temos no ADM uma ferramenta que permite alimentar e buscar os preços de concorrentes afim de acompanhar o mercado. Na tela cadastros de preços de concorrentes pode–se inserir produtos, adicionar produtos cesta básica, inserir concorrentes, sugerir preço antigo de um ou de todos concorrentes, verificar informações de adicionais de ajuda para produtos e preços de concorrentes.
4- Como cadastrar preços de concorrentes
Com a relação de concorrentes em mãos é possível inserir produtos no ADM, e consequentemente os concorrentes que já possuem cadastro no ADM, logo é possível editar a marca e novo valor. Caso o preço do produto de concorrente tenha sido lançado o valor aparecerá na coluna “ antigo valor”. Após lançar todos os preços de concorrentes basta gravar.
Todos os produtos inseridos apresentarão o “nosso preço” (preço de venda) de acordo com a empresa logada.
5- Como calcular o preço médio
Alimentando os preços de concorrentes o ADM fará o cálculo do preço médio por produtos, trazendo assim a variação desses preços.
O preço de venda do produto Joelho é 4,03 (Nosso preço)
• 1° concorrente é 3,59
• 2° Concorrente é 4,15
O preço médio será 3,92
Como o ADM realiza esse cálculo?
Selecione o produto clique nos dados de preços de concorrentes, e o preço médio do produto Joelho é calculado da seguinte maneira:
A tela sugere a visualização da representação gráfica para que o usuário visualize os preços concorrentes equiparados ao da loja logada.
6-Preço de concorrentes e a sugestão de compras
Ao sugerir uma compra o ADM oferece o “Atalho” em ações para visualizar os preços de concorrentes, dessa forma o usuário visualiza a tela de preços de concorrentes que permite assim realizar estratégias e comparações à compra que será sugerida.
Utilizar o recurso preço de concorrente pode ajudar a cadastrar promoções de vendas, acompanhar o mercado sobre altas e baixas de preços facilitando a competitividade.
7-Acesso
Para que o usuário tenha acesso a preços de concorrentes é necessário ter autorizações de telas e processos.
Não é necessário ativar nenhum parâmetro (Geral e empresas) para utilizar o recurso preços de concorrentes.
Criado em 10 de abril de 2024 às 11:37:36