Pessoas autorizadas na venda
1- O cadastro de clientes
O cadastro de cliente permite inserir informações pessoais e financeiras de uma pessoa física ou jurídica afim de vinculá-los a uma venda. Existem casos em que através do cadastro do cliente outras pessoas são autorizadas a realizar compras. Pensando nessa comodidade o ADM oferece um recurso que permite inserir pessoas autorizadas a comprarem por esse cadastro.
Sou cliente da empresa e gostaria de autorizar pessoas para comprarem em meu nome. É fácil! É só vincular pessoas autorizadas para vendas no cadastro de cliente!
2-Pessoas autorizadas para vendas
No cadastro de clientes aba “Pessoas autorizadas – Vendas”. Esse recurso vincula outros cadastros que permitem realizar compras em nome desse cadastro principal.
Para vincular uma pessoa autorizada é necessário que esta pessoa seja um cliente cadastrado no ADM.
3-Como realizar venda para uma pessoa autorizada
Após vincular as pessoas autorizadas ao cadastro de clientes, pode-se realizar o orçamento/venda. O usuário deverá inserir as informações normais e o cadastro de cliente desejado, para inserir uma pessoa autorizada ao orçamento basta ir na aba endereço escolher a opção de pessoas autorizadas a comprar pelo cadastro do cliente. Conforme imagem:
Após finalizar o orçamento/venda e receber esse pedido, nos dados do pedido aba gerais, campo informações gerais constará o nome da pessoa autorizada.
Atualizado em 21 de maio de 2024 às 14:47:49