Link de Pagamento
1-O conceito
Oferecer mais conforto e agilidade ao recebimento contribui ainda mais para a excelência no atendimento e a satisfação do seu cliente. Pensando em contribuir com o bom funcionamento do operacional a Santri Sistemas criou o recebimento automático por link de pagamento. Esta ferramenta se baseia em receber vendas através de um link gerado e que permite que cliente conclua a venda de onde estiver.
Situações que os pedidos poderão ser recebidos atrás de um link de pagamento:
* Uma pessoa vir fazer a compra e enviar o link para um terceiro pagar remotamente;
* Uma venda por televenda;
* Uma venda por WhatsApp;
* O cliente está na loja e quer evitar filas Ao fechar uma venda elegível para recebimento por link de pagamento, na tela de fechamento de pedido deve-se marcar a opção “Gerar link de pagamento para este pedido” Como visualizar o link.
O “Link de pagamento” é um recurso adicional para mais informações entre em contato com nossa equipe comercial CTS-(62) 99612-6062.
2- Requisitos
Para que o link seja gerado é necessário validar as seguintes informações:
✓ O ADM precisa estar parametrizado para usar link de pagamento na empresa logada corretamente;
✓ O pedido deve ser fechado exclusivamente em uma forma de pagamento, sendo cartão de crédito/débito ou PIX. (Para este caso, se tiver crédito a ser utilizado do cliente, também poderá permitir);
✓ O pedido poderá ser definido como entrega no ato e a entregar;
✓ O pedido não for para recebimento na entrega;
✓ Não ser venda para o consumidor final padrão;
✓ Não é possível fazer cancelamento de recebimento de pedidos que foram pagos por link de pagamento. É necessário efetuar devolução;
É possível trabalhar com o link de pagamento sem utilizar os módulos SMS ou WhatsApp. Após a gravação do pedido, na tela: “Dados do Orçamento”, aba: “Formas pgto..”, sub aba: “Link de pagamento”, o usuário pode copiar o link disponibilizado pelo ADM e enviar ao destinatário da maneira que desejar.
3- O usuário caixa
Ao realizar o processamento dos recebimentos de link de pagamento, o ADM irá abrir um turno para este usuário, e todos os pedidos nessa condição, serão vinculados a esse usuário. Esse turno automático é criado e fechado diariamente e automaticamente, sem a necessidade de nenhuma intervenção humana. E o tipo de turno ficará com status “automático” conforme a imagem:
É necessário que esse funcionário fique vinculado aos parâmetros de recebimento automático e a empresa corresponde.
É possível visualizar essa informação em relatórios de caixas e bancos ao explanar os dados do turno. O turno funciona automaticamente através de um JOB.
4- Parâmetros de recebimento automático
A tela de parâmetros de recebimento pode ser editada tanto pelo gerente de sistemas ou por um usuário que tenha autorização para editá-la. É necessário definir informações nessa tela para dar andamento ao processo de link de pagamento:
*A parametrização é feita por empresa;
*É necessário informar o usuário caixa que será vinculado ao recebimento automático;
*Escolher formas de pagamento desejadas;
*Escolher o tipo de recebimento de pedidos.
5-Parâmetros de recebimento remoto
• A parametrização é feita por empresa;
• É necessário marcar a opção “Utiliza link de pagamento”;
• Valor mínimo de pedido p/ gerar link de pagamento- É possível definir um
valor mínimo para gerar o link, dessa forma é possível impedir prejuízos no custo de cada operação.
Caso esteja gerando link de pagamento para o pedido e se a opção for maior que zero, o pedido será bloqueado.
• Os campos ofuscados na imagem acima devem ser fornecidos pela empresa Software Express sendo as URL, código da loja e chave da loja:
*URL para geração do link de pagamento;
*URL para consulta de status do link de pagamento;
*Merchant Id: código loja;
*Merchant Key: chave da loja.
Reforçando esses dados devem ser fornecidas pela Software Express.
*O processo só seguirá caso o cliente tenha contrato com a (Software Express/Skytef/Sitef);
*Caso deseje iniciar com o processo, segue contato:
*O contato comercial e-mail vendas.tef@skytef.com.br e fone (011) 21759519.
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Conta para a baixa de recebimento do PIX através do link de pagamento– É necessário vincular uma conta para baixa do recebimento do PIX.
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Valor mínimo de venda para bloquear quando tiver link de pagamento– Após determinar um valor mínimo de venda, caso o valor ultrapasse o valor, o pedido será bloqueado.
Suponhamos que o campo seja preenchido com o valor de R$ 10.000,00, se a venda for maior que R$ 10.000,00, ela será bloqueada. É possível fazer o desbloqueio dessa venda com autorização.
6- Orçamentos e venda
Ao realizar uma venda se a condição de pagamento e toda parametrização se enquadre no recebimento ao automático por link de pagamento, ao gravar o pedido, será aberto a tela “Fechamento de Pedido”, na opção gerar link remoto nesta tela deve-se marcar a opção “Gerar link remoto opção: Pagamento”.
Após selecionado e definida qual será a forma de pagamento, clicar em “Ok”. Feito isso é gerado o link, em seguida é aberta a tela de opções de envio do link de pagamento remoto. Ao explanar os dados do orçamento, aba forma de pagamento terão informações que foram acrescentadas/salvas durante o recebimento do pedido, como, por exemplo, seu status de recebimento, data de recebimento, código ou link de pagamento. Mas também, caso identifique algum erro no momento do envio, e ele não tiver sido enviado, é possível gerar e enviar novamente o link através dos botões “Gerar ou enviar link de pagamento” ou “Enviar link de pagamento” conforme imagem:
7-Recebimento de pedidos
Na tela de recebimento de pedidos existe a aba “Recebimento por link remoto” ficarão todos os pedidos com esse tipo de recebimento, e seus status. A cada 3 minutos o ADM verifica os pedidos que tiveram o link pago pelo cliente. Também é possível verificar o recebimento de um link manualmente clicando no botão “Gerar/Enviar link de pagamento”, escolher opção de envio.
Para caracterizar o recebimento automático, a cada 180 segundos, será executado um procedimento automático onde processará todos pedidos que tiveram recebimento pelo link de pagamento e seu status será alterado para venda recebida. Também é possível atualizar o status do recebimento do pedido pelo botão “Processar recebimento do pedido selecionado”. Após o pedido estar com status atualizado para venda recebida, não será possível cancelar seu fechamento ou cancelar seu recebimento.
8- Relação de Vendas e Devoluções
Na relação de vendas e devoluções, na aba filtros secundários, existe campo para filtrar ou não pedidos onde o pagamento foi realizado a través de link de pagamento. Dessa forma ao processar o resultado estará com essas informações.
9-Acesso
Para que o usuário tenha acesso ao recebimento automático de pedidos por link de pagamento é preciso ter autorização de telas e processos, além das configurações necessárias.
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Funcionários;
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Recebimento de pedidos;
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Orçamentos/vendas;
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Configurações de recebimento automático;
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Visualizar turnos em aberto.
Atualizado em 05 de março de 2024 às 19:38:47