Como identificar produto kit na transferência de entregas pendentes
1-O conceito
Produto kit nada mais é que um conjunto de itens vendidos juntos como uma única unidade, oferecendo conveniência ao reunir todos os componentes necessários em uma única embalagem. no ADM ao gerar uma transferência de entregas pendentes para itens vendidos como parte de um kit ou produtos complexos, é recomendado incluir o kit como um item separado e referenciá-lo nos itens individuais que o compõem. No caso das tintas manipuladas, é apropriado incluir a tinta como um item e referenciar os colorantes utilizados. Dessa forma, é possível manter a clareza e precisão na contagem e no registro dos produtos relacionados.
Na contagem de transferência, quando se trata de produtos como tintas manipuladas ou kits agrupados, é um grande desafio para o contador, pois ele não sabe a quantidade de cada item da tinta, principalmente os colorantes. Isto também ocorre para kit agrupado, nem sempre o usuário sabe a composição do kit. Isso ocorre porque quando o produto é kit, na contagem da transferência é mostrado somente o kit e não os itens que o compõem.
2-Produtos kit na transferência de entregas pendentes
Nas telas citadas abaixo foi adicionado a legenda “Kit”, para identificar os produtos kit. Deste modo, será possível visualizar os itens que compõe o produto Kit, para isto, basta clica em “F6” nas telas.
2.1-Controle de separação para transferência de entregas pendentes
2.2-Gerar transferências de entregas pendentes
Nos documentos como o comprovante de transferência e a lista de separação, será impresso o item final “Kit”. Nas notas fiscais, serão impressos os itens individuais que compõem o kit.
3-Acesso
É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Controle de separação para transferência de entrega pendente;
• Gerar transferência de entregas pendentes.
Criado em 16 de maio de 2024 às 17:19:37