Como filtrar pedidos bloqueados
1-Conceito
Normalmente, as empresas estabelecem regras para os pedidos de vendas com base em diversas condições, como cadastro, histórico de compras, limite de crédito, inadimplência, condições de pagamento, entre outros. São muitos os fatores que podem resultar no “Bloqueio de um Pedido de Venda”. É comum que as empresas se deparem com um grande volume de pedidos bloqueados, e cada tipo de bloqueio é tratado por um departamento específico. Nesse contexto, pode ser difícil para os vendedores localizarem esses pedidos bloqueados. Para facilitar a localização dos pedidos de vendas bloqueados, no ADM é possível usar filtros como empresa, número do pedido e tipo de bloqueio para a liberação dos pedidos bloqueados.
A empresa X deseja agilizar o processo de identificação e liberação de pedidos bloqueados para garantir um fluxo mais eficiente de vendas. Ao se deparar com uma série de pedidos bloqueados, é necessário encontrar uma maneira rápida de filtrar e localizar esses pedidos para tomar medidas corretivas.
Nesse cenário, o ADM oferece a funcionalidade “Como filtrar pedidos bloqueados”, que permite aos usuários aplicar filtros personalizados, como empresa, número do pedido e tipo de bloqueio.
2-Liberação de pedidos bloqueados
Na tela ‘Liberação de Pedidos Bloqueados’, foram adicionados alguns campos de filtro para facilitar a busca dos pedidos bloqueados, tais como:
• Empresa: permite selecionar uma ou várias empresas ao mesmo tempo;
• Pedido: permite buscar um pedido específico;
• Tipo de bloqueios: traz os pedidos bloqueados relacionados ao tipo de bloqueio selecionado, como:
✓ Não filtrar;
✓ Acumulativo;
✓ Alteração de preço (F5);
✓ Bloqueio de cidade;
✓ Cadastro;
✓ Cheque à vista;
✓ Condição de pagamento;
✓ Crédito;
✓ Crédito com pendências;
✓ Desconto;
✓ Desconto na promoção;
✓ Endereço de entrega;
✓ Estoque;
✓ Financeiro;
✓ Frete;
✓ Limite de crédito;
✓ Lista negra;
✓ Lucratividade;
✓ Problema no SERASA/SPC;
✓ Profissional;
✓ Promoção;
✓ Recusa de entrega pendente;
✓ Receituário;
✓ Títulos vencidos;
✓ Uso de crédito no e-commerce;
✓ Vendedor.
Após utilizar os filtros desejados pode-se seguir com o processo de liberação de pedido normalmente.
3-Relação de liberação de pedidos
Na tela “Relação de Liberação de Pedidos”, na aba “Filtros”, o ADM apresenta vários campos de filtragem, como Empresa, Cliente, Vendedor, Usuário de Liberação, Condição de Pagamento, Data de Liberação, Data de Cadastro, Pedido, Tipo de Bloqueio, entre outros. Para visualizar os pedidos bloqueados, o usuário precisa selecionar os filtros desejados e processar a tela. Em seguida, na aba “Resultado”, serão exibidos os pedidos bloqueados organizados por tipo de bloqueio.
4-Acesso
É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Liberação de pedidos bloqueados;
• Relação de liberação de pedidos.
Criado em 06 de maio de 2024 às 11:33:13