Como exibir dados da correção de estoque nas telas de razão de produto e confirmação de saída

Como exibir dados da correção de estoque nas telas de razão de produto e confirmação de saída

1-Conceito

É fundamental manter o controle do estoque atualizado para monitorar as movimentações de entrada e saída dos produtos. Quando surgem situações de divergências, é necessário fazer correções no estoque. A correção de estoque é um procedimento para ajustar as quantidades de produtos registradas no estoque de uma empresa para refletir com precisão o estoque físico. No ADM, é possível exibir os dados da correção de estoque por meio das telas “Razão de Produto” e “Confirmação de Saída de Produto”.

Para acessar e explanar os dados da correção de estoque, o usuário precisa ter autorização do processo de “Correção de Estoque” no cadastro de permissões de telas e processos.

2-Razão de produtos

Menu:

  • Relatórios> Produtos> Razão de produtos.

Seguindo o menu acima, na tela “Razão de Produtos”, ao informar o produto e processar a tela, o usuário autorizado poderá visualizar os dados da correção do estoque. Basta dar um duplo clique na linha do produto, e o ADM abrirá a tela “Dados da Correção”.

 

3-Confirmar saída de produtos

Menu:

  • Estoque> Entregas> Confirmar saída de produtos.

Na tela “Confirmar Saída de Produtos”, quando o tipo de saída for uma correção de estoque, o usuário autorizado poderá visualizar os dados da correção. Para isso, basta informar o local, selecionar o tipo de movimento como “Correção de estoque”, processar a tela e dar um duplo clique na correção desejada que o ADM abrirá a tela “Dados da Correção”.

4-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário tenha autorização para acessar as telas e processos a seguir:
• Razão de produtos;
• Confirmar saídas de produtos.

Criado em 22 de abril de 2024 às 15:32:48

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

A correção de estoque é um procedimento utilizado para ajustar as quantidades de produtos registradas no sistema de gestão de estoque, garantindo que correspondam com precisão ao estoque físico da empresa. Isso é necessário para evitar discrepâncias entre os registros e a realidade, proporcionando uma gestão mais eficiente do estoque.

Os principais objetivos da correção de estoque são garantir a precisão dos registros de estoque, minimizar erros de contagem, identificar e corrigir discrepâncias entre o estoque físico e os registros do sistema, e assegurar que a empresa tenha uma visão precisa do seu estoque disponível.

A necessidade de correção de estoque pode surgir devido a uma série de motivos, como erros de contagem durante o inventário, perdas ou danos de produtos não registrados, falhas no sistema de registro de estoque, diferenças entre as entradas e saídas de produtos, entre outros.

A correção de estoque beneficia uma empresa ao proporcionar uma gestão mais precisa e eficiente do seu estoque. Isso ajuda a evitar interrupções na cadeia de suprimentos, reduzir custos associados a estoques desnecessários ou faltantes, melhorar a precisão das previsões de demanda e aumentar a satisfação do cliente ao garantir a disponibilidade dos produtos desejados.