Como enviar automaticamente boletos após uma venda
1-Conceito
Pensando em proporcionar agilidade e eficiência na comunicação com clientes e parceiros, a Santri Sistemas está empenhada em melhorar seus serviços. Recentemente, foram feitas algumas modificações na integração via WhatsApp para aprimorar o atendimento. Foi criado o parâmetro “Enviar boleto automaticamente”, que oferece as seguintes opções: Nenhum, WhatsApp, E-mail e E-mail e WhatsApp. Ao configurar uma das opções que incluem “WhatsApp”, o boleto de pagamento de uma venda será automaticamente enviado pelo aplicativo WhatsApp, da mesma forma que já é enviado por e-mail.
A integração com o WhatsApp é um módulo adicional. Para adquiri-lo, por favor, entre em contato com a equipe comercial da Santri Sistemas.
Esse recurso será benéfico para a integração com “Anna”, “Trendbuild” e “MKON”. Lembrando que os documentos relacionados a essas integrações se encontram no ADMDocs.
2-Parametrização
2.1- Parâmetros gerais
Na tela “Parâmetros”, aba “Financeiro” e sub aba “Geral” foi adicionado o parâmetro “Enviar boleto automaticamente” com as seguintes opções:
• Nenhum;
• WhatsApp;
• E-mail;
• E-mail e WhatsApp.
Ao configurar uma das opções que contenha “WhatsApp”, o boleto será enviado automaticamente ao realizar a venda.
2.2- Configuração de mensagens para envio de WhatsApp
Ao acessar a tela “Configuração de Mensagens para Envio de WhatsApp”, será necessário configurar o template conforme integradora “WhatsApp” na aba “Envio de boleto”.
Poderá ser adicionado até 4 tags em cada configuração, e as tags selecionadas deverão ser idênticas as que foram informadas no campo “Texto da mensagem”.
3-Telas
Para empresas que tenham configurado o recebimento automático que inclui a opção de pagamento por boleto, o envio do boleto ocorrerá de acordo com as mesmas parametrizações mencionadas anteriormente, seja no momento do fechamento ou na liberação do pedido, pelos caminhos citados abaixo.
3.1-Orçamentos e vendas
3.2-Liberar pedidos bloqueados
4-Recebimento de pedidos
Seguindo o menu acima, ao realizar o recebimento de um pedido com a forma de pagamento configurada como boleto e com a opção de envio automático parametrizada para incluir o uso do WhatsApp, e caso o cadastro do cliente contenha um número de telefone marcado como “WhatsApp” igual a “sim”, todas as vias do boleto da venda serão enviadas automaticamente.
5-Acesso
Além da parametrização e configuração de mensagens para envio de WhatsApp, é necessário ter autorização para acessar:
• Orçamentos/Vendas;
• Liberar pedidos bloqueados;
• Recebimento de pedidos.
Criado em 09 de maio de 2024 às 15:07:17