Como enviar automaticamente boletos após uma venda

Como enviar automaticamente boletos após uma venda

1-Conceito

Pensando em proporcionar agilidade e eficiência na comunicação com clientes e parceiros, a Santri Sistemas está empenhada em melhorar seus serviços. Recentemente, foram feitas algumas modificações  na integração via WhatsApp para aprimorar o atendimento. Foi criado o parâmetro “Enviar boleto automaticamente”, que oferece as seguintes opções: Nenhum, WhatsApp, E-mail e E-mail e WhatsApp. Ao configurar uma das opções que incluem “WhatsApp”, o boleto de pagamento de uma venda será automaticamente enviado pelo aplicativo WhatsApp, da mesma forma que já é enviado por e-mail.

A integração com o WhatsApp é um módulo adicional. Para adquiri-lo, por favor, entre em contato com a equipe comercial da Santri Sistemas.
Esse recurso será benéfico para a integração com “Anna”, “Trendbuild” e “MKON”. Lembrando que os documentos relacionados a essas integrações se encontram no ADMDocs.

2-Parametrização

2.1- Parâmetros gerais

Menu:

  • Cadastros> Parâmetros> Parâmetros> Gerais.

Na tela “Parâmetros”, aba “Financeiro” e sub aba “Geral” foi adicionado o parâmetro “Enviar boleto automaticamente” com as seguintes opções:
• Nenhum;
• WhatsApp;
• E-mail;
• E-mail e WhatsApp.
Ao configurar uma das opções que contenha “WhatsApp”, o boleto será enviado automaticamente ao realizar a venda.

2.2- Configuração de mensagens para envio de WhatsApp

Menu:

  • Cadastros> Parâmetros> Parâmetros> Internet> Configuração de mensagens para envio de WhatsApp.

Ao acessar a tela “Configuração de Mensagens para Envio de WhatsApp”, será necessário configurar o template conforme integradora “WhatsApp” na aba “Envio de boleto”.

Poderá ser adicionado até 4 tags em cada configuração, e as tags selecionadas deverão ser idênticas as que foram informadas no campo “Texto da mensagem”.

3-Telas

Para empresas que tenham configurado o recebimento automático que inclui a opção de pagamento por boleto, o envio do boleto ocorrerá de acordo com as mesmas parametrizações mencionadas anteriormente, seja no momento do fechamento ou na liberação do pedido, pelos caminhos citados abaixo.

3.1-Orçamentos e vendas

Menu:

  • Vendas> Orçamentos/Vendas.

3.2-Liberar pedidos bloqueados

Menu:

  • Vendas> Liberar pedidos bloqueados.

4-Recebimento de pedidos

Menu:

  • Caixas/Bancos> Caixas> Recebimento de pedidos.

Seguindo o menu acima, ao realizar o recebimento de um pedido com a forma de pagamento configurada como boleto e com a opção de envio automático parametrizada para incluir o uso do WhatsApp, e caso o cadastro do cliente contenha um número de telefone marcado como “WhatsApp” igual a “sim”, todas as vias do boleto da venda serão enviadas automaticamente.

5-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

Além da parametrização e configuração de mensagens para envio de WhatsApp, é necessário ter autorização para acessar:
• Orçamentos/Vendas;
• Liberar pedidos bloqueados;
• Recebimento de pedidos.

Criado em 09 de maio de 2024 às 15:07:17

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

O objetivo das modificações na integração via WhatsApp é proporcionar agilidade e eficiência na comunicação com clientes e parceiros, visando aprimorar o atendimento.

O parâmetro "Enviar boleto automaticamente" é uma configuração que oferece as opções de Nenhum, WhatsApp, E-mail e E-mail e WhatsApp. Ele determina como os boletos de pagamento das vendas serão enviados aos clientes.

Após configurar uma das opções que incluem o WhatsApp no parâmetro "Enviar boleto automaticamente", o boleto de pagamento de uma venda será automaticamente enviado pelo aplicativo WhatsApp, da mesma forma que já é enviado por e-mail.