Como definir valor mínimo para bloqueio de vendas por link de pagamento

Como definir valor mínimo para bloqueio de vendas por link de pagamento

1- Conceito

A “Santri Sistemas” criou um parâmetro para bloquear pedidos de venda que possuam link de pagamento. Nesse parâmetro, o usuário pode definir o valor mínimo para o bloqueio. Caso o valor da venda seja maior do que o valor informado no parâmetro de recebimento remoto, o pedido será bloqueado e só poderá ser liberado se o usuário tiver a autorização necessária para esse processo.

A empresa deseja utilizar um processo de bloqueio de pedido de venda para mitigar prejuízo. Pois vem ocorrendo situações de cartão clonado etc. Neste caso, é disponibilizado a opção “Como definir valor mínimo para bloqueio de vendas por link de pagamento”.
Para liberar um pedido bloqueado, é necessário que o usuário tenha a autorização de processo para realizar essa ação na tela “Liberação de Pedidos Bloqueados”.

2-Parâmetros de recebimento remoto

Menu:

  • Cadastros> Parâmetros> Parâmetros> Recebimento remoto.

Em “Parâmetros de Recebimento Remoto”, foi adicionado o campo “Valor mínimo de venda para bloquear quando tiver link de pagamento”. Ao informar o valor mínimo de venda, o pedido será bloqueado caso o valor seja superior ao informado. Será permitido informar valores entre 0 e 999.999,99 quando as opções “Utiliza envio do link PIX remoto” e/ou “Utiliza link de pagamento” estiverem marcadas.

3-Liberar pedidos bloqueados

Menu:

  • Vendas> Liberar pedidos bloqueados.

Ao processar a tela “Liberação de Pedidos Bloqueados”, serão exibidos os pedidos que foram bloqueados na tela “Orçamentos e Vendas”. Ao clicar na linha do pedido bloqueado, poderá visualizar o tipo e motivo do bloqueio na parte inferior da tela. No campo “Tipo” será exibo o nome “Financeiro” e no campo “Motivo” exibirá o nome “Valor total do pedido é maior que o valor mínimo permitido quando tem link de pagamento, ou seja, “Valor do pedido xxx,xx, valor mínimo permitido quando tem link de pagamento xx,xx.” O usuário autorizado poderá liberar os pedidos de vendas bloqueados. Para fazer isso, basta selecionar o pedido utilizando a tecla “Espaço” do teclado e clicar no botão “Liberar” localizado na lateral da tela, e o ADM solicitará a senha e observação da liberação.

 

4-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

Além da parametrização em parâmetros de recebimento remoto, é necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Liberação de pedidos bloqueados.

Criado em 15 de maio de 2024 às 15:04:28

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