Como definir o tipo de verificação de lucratividade na venda
1-Conceito
Definir o tipo de verificação de lucratividade na venda é essencial para garantir que as operações comerciais estejam alinhadas com os objetivos financeiros e estratégicos da empresa. A lucratividade é um indicador de eficiência operacional expresso como um valor percentual, que reflete o ganho que a empresa consegue gerar em relação ao trabalho realizado. Em outras palavras, a lucratividade é o valor líquido dividido pela receita bruta da empresa. O ADM oferece a opção “Como definir o tipo de verificação de lucratividade na venda”, permitindo verificar a lucratividade nas vendas de qualquer empresa ou apenas desta empresa.
O cliente da empresa X possui várias lojas e deseja verificar a lucratividade das vendas de cada empresa individualmente.
2-Parâmetros de lucratividade
Ao acessar a tela “Parâmetros de Lucratividade”, é essencial preencher o campo “Empresa” para ativar todos os campos disponíveis na tela. Para definir o tipo de verificação da lucratividade da venda, o usuário simplesmente precisa selecionar uma das opções fornecidas no campo “Tipo de verificação de lucratividade da venda” da aba “Gerais”.
Esse campo traz as opções:
✓ Somente vendas desta empresa;
✓ Vendas de qualquer empresa.
Somente o “Gerente de Sistemas” terá acesso a tela “Parâmetro de lucratividade”.
3-Realizando a venda
Após a parametrização do campo mencionado acima, ao realizar uma venda na empresa que utiliza a “% de lucratividade mínima para o uso de desconto por lucratividade”, será considerado o tipo de verificação de lucratividade da venda.
Se a opção “Vendas de qualquer empresa” for selecionada, o ADM só permitirá gravar as alterações dos parâmetros se o campo “Tipo de verificação de desconto máximo por lucratividade” estiver definido como “Verificar a lucratividade do vendedor no mês”.
4-Acesso
Para realizar esse processo, é necessário que o “Gerente de Sistemas” acesse a tela de “Parâmetros de Lucratividade”.
Criado em 06 de maio de 2024 às 11:28:34