Como analisar vendas por tipo de cliente

Como analisar vendas por tipo de cliente

1-Conceito

Análise de vendas nada mais é do que uma operação para monitorar os resultados de uma empresa e identificar possíveis erros no processo comercial, proporcionando à empresa maior visibilidade para implementar mudanças e tomar decisões mais assertivas visando aumentar as vendas.
No ADM é possível criar um relatório pelos filtros “Tipo de Cliente” e “Tipo de Pessoa”. Ao selecionar esses filtros, será apresentado os resultados correspondentes, facilitando a compreensão e a tomada de decisões baseadas em dados concretos.

Para a análise de vendas, o ADM seguirá a opção selecionada nas telas de relatórios e não a opção parametrizada nos parâmetros da empresa.

2-Relação de vendas por produto

Menu:

  • Relatórios>Vendas> Vendas por produto.

Na tela “Relação de Vendas por Produto”, na aba “Filtros” e sub aba “Clientes”, foram adicionados os filtros “Tipo de cliente” e “Tipo de pessoa”.
• Tipo de cliente – Este campo traz as opções:
✓ Atacado;
✓ Contribuinte do ICMS;
✓ Construtora;
✓ Hospital e Clínica;
✓ Não contribuinte do ICMS;
✓ Órgão público;
✓ Produtor rural;
✓ Revenda.
• Tipo de pessoa – Este campo traz as opções:
✓ Física;
✓ Jurídica;
✓ Não filtrar.

O usuário poderá selecionar as opções desejadas e processar a tela, que o ADM trará na aba “Resultado” a análise de vendas por produtos.

3-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar “Relação de vendas por produtos”.

Atualizado em 07 de maio de 2024 às 15:31:47

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Perguntas Frequentes

O objetivo da análise de vendas é monitorar os resultados da empresa e identificar possíveis erros no processo comercial, proporcionando maior visibilidade para implementar mudanças e tomar decisões mais assertivas visando aumentar as vendas.

Ao criar relatórios pelos filtros mencionados, os resultados correspondentes são apresentados, facilitando a compreensão e a tomada de decisões baseadas em dados concretos.

Monitorar os resultados da empresa permite identificar possíveis erros no processo comercial e proporciona maior visibilidade para implementar mudanças e melhorias necessárias para aumentar as vendas.