Como alterar o tipo de documento CPF/CNPJ de cliente no programa Juntos Somos Mais
1-Conceito
Anteriormente, para agilizar a venda para clientes “PF-Pessoa Física” do programa “Juntos Somos Mais”, o ADM automaticamente preenchia o CPF nas telas de “Recebimento de Pedidos”, “Fechamento de Pedido” e “Buscar Dados de Clientes Juntos Somos Mais”. Com este novo desenvolvimento, agora é possível também informar o “CNPJ” para clientes do programa Juntos Somos Mais através do fechamento de recebimento.
Lembrando que para adquirir o módulo de integração do programa “Juntos Somos Mais”, deve-se entrar em contato com o comercial da Santri Sistemas para sua ativação.
2-Fechamento de recebimento
Na tela “Recebimento de Pedidos”, ao selecionar o pedido e clicar em “Receber”, é aberta a tela “Fechamento de Recebimento”. Na parte inferior da tela, há o botão “Acumular JSM”. Ao clicar nele, abrirá a tela “Buscar dados de clientes Juntos Somos Mais”, onde será possível alterar o tipo de documento (CPF ou CNPJ) do cadastro do cliente na integração Juntos Somos Mais. Ao alterar o documento, o ADM apresentará a seguinte mensagem: “Deseja alterar o CPF/CNPJ do programa de pontos Juntos Somos Mais?”
O “Pop-Up” só ficará visível na tela “Fechamento de Pedidos”, se a flag “Utiliza pontuação Juntos Somos Mais” estiver ativada na tela “Juntos Somos Mais”.
3-Acesso
É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Orçamentos/Vendas;
• Recebimento de pedidos;
• Fechamento de pedidos.
Criado em 15 de abril de 2024 às 11:43:20