Como alterar a condição de pagamento quando a forma for a prazo pela tela de recebimento

Como alterar a condição de pagamento quando a forma for a prazo pela tela de recebimento

1- Condição de pagamento

A condição de pagamento define se uma venda ou compra será paga à vista ou a prazo, em quantas parcelas será paga, se terá adiantamento, qual o valor de cada parcela, qual o prazo de cada parcela, quais são as formas de pagamento possíveis, e se há alguma restrição para as datas de vencimento por dia da semana. Em relação a condição de pagamento, o ADM oferece o recurso “Como alterar a condição de pagamento quando a forma de pagamento for a prazo pela tela de recebimento de pedidos”. Essa opção permitirá ao usuário caixa, alterar a forma de pagamento quando a condição for a prazo no momento do recebimento do pedido.

O cliente tem a forma de condição de pagamento definido em 4x no cartão de crédito. Ele deseja que sua compra possa ser em 5x no cartão. O ADM permite ao usuário caixa, que altere a forma de pagamento quando for a prazo pela tela “Recebimento de Pedidos”.
Só será possível alterar a forma de pagamento pela tela “Recebimento de Pedidos”, se a condição de pagamento for a prazo.

2-Alterar a forma de pagamento para condições a prazo

Menu:

  • Caixas/Bancos> Caixas> Recebimento de pedidos.

Através da tela “Recebimento de Pedidos” o usuário (Caixa) poderá alterar a forma de pagamento para condições a prazo. Para isso basta acessar a tela, selecionar o pedido e clicar no botão “Trocar pag” localizado na lateral da tela. O ADM abrirá a tela “Trocar Formas de Pagamento”, onde o usuário poderá definir uma nova condição de pagamento no campo “Condição de pagamento” e informar os novos valores na coluna “Novos valores” para realizar alteração.

Após as informações definidas ao clicar em “Ok”, a forma de pagamento será alterada.

 

O ADM não permitirá alterar a forma de pagamento nas seguintes condições:
✓ Prazo médio;
✓ Acumulativo;
✓ Restrita.
Para essas opções, o pedido deverá voltar para o orçamento, para que seja alterada a forma de pagamento.

É possível alterar a condição de pagamento dentro das seguintes condições:
• Condições a vista, só poderão ser alteradas por condições de pagamento a vista;
• A nova condição deve ter índice menor ou igual à condição atual.

2.1-Dados do orçamento

Para visualizar a forma de recebimento do pedido, basta dar um duplo clique no pedido, e o ADM abrirá a tela “Dados do Orçamento”, onde na aba “Formas pgt.”, mostrará a forma de recebimento.

3- Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.
É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Recebimento de pedidos.

Criado em 06 de maio de 2024 às 15:22:58

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

A condição de pagamento define se uma venda ou compra será paga à vista ou a prazo, em quantas parcelas será paga, se terá adiantamento, qual o valor de cada parcela, qual o prazo de cada parcela, quais são as formas de pagamento possíveis, e se há alguma restrição para as datas de vencimento por dia da semana.

Em relação a condição de pagamento, o ADM oferece o recurso “Como alterar a condição de pagamento quando a forma de pagamento for a prazo pela tela de recebimento de pedidos”. Essa opção permitirá ao usuário caixa, alterar a forma de pagamento quando a condição for a prazo no momento do recebimento do pedido.

Para as condições: Prazo médio, acumulativo e restrita. Nesse caso o pedido deverá voltar para o orçamento, para que seja alterada a forma de pagamento.