Como agrupar resultados de compras por fornecedor

Como agrupar resultados de compras por fornecedor

1-Conceito

Em relação ao pedido de compras, que nada mais é que um documento que formaliza os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamento acordados com o fornecedor, o ADM oferece a opção de “Como agrupar resultados de compras por fornecedor”.
Através de um filtro, o usuário pode visualizar todas as compras com seus respectivos valores, além de mostrar os valores agrupados por fornecedor e o total geral no final do grid. Essa funcionalidade facilita a análise e o acompanhamento das transações realizadas com cada fornecedor, fornecendo uma visão mais clara e organizada das compras feitas pela empresa.

Desejo ter a opção de agrupar o resultado dos pedidos de compras por fornecedor.
No ADM, é possível agrupar os resultados dos pedidos de compras por fornecedor, permitindo uma visualização mais organizada e clara das transações realizadas com cada fornecedor.

2-Relação de compras

Menu:

  • Relatórios> Entradas> Compras> Compras.

Na aba “Filtros” e sub aba “Principais” da tela “Relação de Compras”, foi incluída a opção de filtro “Agrupar por Fornecedor”, com as opções “Sim” e “Não”. Esse filtro permite visualizar as compras agrupadas pelo fornecedor, caso seja necessário. Se um fornecedor possuir vários códigos, o agrupamento será realizado com base no cadastro utilizado no pedido de compra. Para agrupar os resultados por fornecedor, basta informar a empresa, selecionar a opção “Sim” no campo “Agrupar por Fornecedor” e processar a tela.

Na aba “Resultado”, o ADM apresentará todas as compras com seus respectivos valores. Além disso, serão exibidos os valores agrupados por fornecedor e o total geral no final do grid.

 

3-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário de acesso tenha autorização para acessar a tela “Relação de Compras”.

Criado em 17 de abril de 2024 às 16:32:11

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Perguntas Frequentes

Um pedido de compras é um documento que formaliza os produtos, quantidades, preços e condições de prazo e pagamento acordados com o fornecedor. Seu propósito é registrar e formalizar os detalhes de uma transação de compra entre uma empresa e um fornecedor.

O ADM oferece a opção de "Como agrupar resultados de compras por fornecedor", que permite ao usuário visualizar todas as compras com seus respectivos valores, além de mostrar os valores agrupados por fornecedor e o total geral no final do grid. Isso facilita a análise e o acompanhamento das transações realizadas com cada fornecedor.

Agrupar os resultados de compras por fornecedor oferece uma visão mais clara e organizada das compras feitas pela empresa com cada fornecedor. Isso permite uma análise mais eficiente das transações, facilitando o acompanhamento do desempenho de cada fornecedor e o controle dos gastos da empresa.

Ao visualizar os valores agrupados por fornecedor, os gestores podem identificar padrões de compra, avaliar o desempenho de cada fornecedor em termos de qualidade e custo, e tomar decisões estratégicas mais informadas em relação às negociações e parcerias comerciais.