Cadastro simplificado – Opção condição de pagamento
1-Conceito
O cadastro simplificado é um registro de cliente com informações básicas, que requer poucas especificações e algumas restrições. Geralmente, esse tipo de cadastro é disponibilizado para usuários que realizam vendas, como vendedores, e com as permissões adequadas eles podem cadastrar os clientes. O objetivo é agilizar o processo de registro do cliente, tornando-o mais rápido e fácil, tanto para o cliente quanto para a empresa.
2-Cadastro de cliente simplificado
Para fidelizar um cliente, o primeiro passo é cadastrar suas informações na tela “Cadastro de Clientes Simplificados” do ADM. No entanto, em algumas situações, não é necessário inserir detalhes extensos, especialmente se a venda não requer informações complexas ou se o cliente pretende completar o cadastro em outro momento. Para esses casos, o ADM oferece o cadastro simplificado de cliente, que permite aos usuários registrar dados essenciais, bem como endereços adicionais de entrega e informações online.
3-Como identificar se o cadastro do cliente é um cadastro simplificado
Se o cadastro foi realizado pela tela de cadastro cliente simplificado, a informação será apresentada no cadastro de cliente. O campo simplificado será preenchido como “sim”.
O cadastro de cliente simplificado pode ser alterado pela tela de cadastro de cliente, caso isso ocorra, o campo “Simplificado” será preenchido como “não”.
4- As condições de pagamento para o cliente simplificado
Um cadastro simplificado implica em restrições para a realização da venda sem a necessidade de informações detalhadas. Alguns pontos importantes devem ser considerados, como a condição de pagamento. O ADM oferece a possibilidade de restringir essas condições, permitindo determinar se uma condição de pagamento será disponibilizada para clientes com cadastro simplificado.
Na tela de cadastro de condições de pagamento, há uma opção para liberar para o cadastro de cliente simplificado. Dessa forma, ao buscar uma condição de pagamento para o cadastro simplificado, somente serão exibidas na busca as condições de pagamento que foram liberadas.
É possível carregar uma condição de pagamento a tela de cadastro de clientes simplificados:
Logo ao inserir o cadastro de cliente simplificado no orçamento, só será possível realizar a venda para a condição de pagamento determinada no cadastro. Caso o usuário insista em realizar a venda para esse cadastro simplificado com uma condição de pagamento que não está vinculada ao cadastro, o ADM apresentará a seguinte mensagem na tela de orçamento/vendas.
Na tela de cadastro de clientes é possível explanar as informações do cadastro da condição de pagamento, pelo ícone adicional de ajuda, porém não é possível realizar nenhuma alteração cadastral.
As informações só poderão ser alteradas pelo usuário que tem acesso a tela de cadastro de condições de pagamento.
5-Acesso
Para realizar o cadastro é necessário que o usuário de acesso tenha autorização para acessar:
•Cadastro de clientes simplificados.
Criado em 08 de abril de 2024 às 15:26:43