Produtos agregados

Produtos agregados

1-Conceito

Um produto agregado é um item adicional oferecido junto com um produto principal para agregar valor à oferta. Esse item extra pode ser relacionado ao produto principal, complementando sua utilidade ou aprimorando a experiência do cliente. Ou seja. é uma estratégia para incentivar vendas adicionais, oferecendo ao cliente produtos que complementam ou não a compra principal.
Para impulsionar as vendas, o ADM disponibiliza o recurso “Cadastro de Produtos Agregados”, que permite cadastrar outros produtos junto ao produto principal. Assim, durante a criação de um orçamento na tela “Orçamentos/Vendas”, os produtos agregados serão sugeridos para que o vendedor os ofereça ao cliente.

Desejo que, ao vender o produto “Tinta”, fossem oferecidos ao cliente outros produtos, como: rolo de pintura, pincel, fita crepe, etc.
O ADM sugere o recurso “Cadastro de Produtos Agregados”, que permite cadastrar outros produtos junto ao produto principal.

2-Cadastro de produtos agregados

Menu:

  • Cadastros> Produtos> Produtos agregados.

Para cadastrar os produtos agregados a um determinado produto, basta acessar a tela “Produtos Agregados”, filtrar o produto desejado na aba ‘Filtros’ ou simplesmente processar a tela, onde o ADM trará os produtos na aba “Resultado”. Em seguida, o usuário poderá selecionar o produto principal e clicar no botão ‘Inserir’, o que abrirá a tela “Pesquisa de Produtos” para selecionar os produtos que serão agregados ao produto principal. Se desejar inserir os produtos agregados para todos os produtos principais, basta clicar no botão “Inserir para todos”.

É permitido inserir vários produtos agregados de uma só vez na tela “Pesquisa de Produtos”.

 

Caso o usuário deseje, poderá realizar a pesquisa rápida do produto, pelo código no grid, ou passar o leitor de código de barras nas etiquetas do ADM.

Para visualizar somente os produtos agregados na aba “Resultado”, basta marcar a opção “Somente produtos com agregados” na aba “Filtros”.

Após gravar o ADM irá mostrar os produtos que foram agregados ao produto principal na aba “Produtos agregados”.

3-Orçamentos e vendas

Menu:

  • Vendas> Orçamentos / Vendas.

Na tela “Orçamentos/Vendas” quando o vendedor inserir o produto que tenha produtos agregados, o ADM irá sugerir ao cliente os demais produtos. Caso o cliente deseje a sugestão, basta o usuário dar um duplo click na linha do produto para inseri-lo, ou pressionar a tecla “Esc” para ignorar a sugestão.

4-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
•Produtos agregados;
•Orçamentos / Vendas.

Criado em 01 de abril de 2024 às 16:13:42

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

Um produto agregado é um item adicional oferecido junto com um produto principal para agregar valor à oferta. Esse item extra pode ser relacionado ao produto principal, complementando sua utilidade ou aprimorando a experiência do cliente.

Para cadastrar os produtos agregados a um determinado produto, basta acessar a tela 'Produtos Agregados', filtrar o produto desejado na aba 'Filtros' ou simplesmente processar a tela, onde o ADM trará os produtos na aba 'Resultado'. Em seguida, o usuário poderá selecionar o produto principal e clicar no botão 'Inserir', o que abrirá a tela 'Pesquisa de Produtos' para selecionar os produtos que serão agregados ao produto principal.

O produto agregado incentiva as vendas adicionais, oferecendo ao cliente produtos que complementam ou não a compra principal, além de impulsionar as vendas.