Como importar folha de pagamento complementar
1-Conceito
A importação de folha complementar é uma prática permitida por lei, conforme estabelecido em “Instrução Normativa”. Esse processo envolve a geração de um complemento da folha de pagamento, ou seja, não se trata da retificação da folha anterior, mas sim da criação de uma nova folha contendo os valores que faltaram na versão anterior.
No ADM, é possível realizar a importação complementar da folha de pagamento, facilitando a correção de eventuais omissões ou erros nos registros financeiros dos funcionários.
Embasamento legal
IN RFB n° 1.127, art. 2°
A Folha Complementar é exclusivamente para calcular diferenças de salário em decorrência do atraso na convenção
coletiva (dissídio). Conforme legislação, a IN RFB n° 1.127, art. 2°, refere-se que a folha complementar deve ser calculada somente por atraso do dissídio.
2-Importação da folha de pagamento
Seguindo o menu acima na tela “Importação da Folha de Pagamento”, o usuário poderá importar o arquivo da folha de pagamento com o tipo de importação “Complementar”. Será permitido apenas um arquivo complementar, referente ao arquivo normal já importado.
Para isso, basta clicar na “Lupa” e buscar o arquivo desejado para a importação. Ao processar a tela, o ADM buscará todas as informações e os eventos da folha que serão a pagar (Proventos) e a receber (Descontos). Após realizar a importação, o ADM irá gerar automaticamente os dados financeiros para os funcionários existentes no arquivo.
3-Acesso
É necessário que o usuário de acesso tenha autorização das telas e processos para acessar “Importação da Folha de Pagamento”.
Criado em 24 de maio de 2024 às 09:53:41