Como gerenciar entregas para empresas de recebimento

Como gerenciar entregas para empresas de recebimento

1-Conceito

A Santri Sistemas implementou uma opção de parâmetro na regra de reserva, permitindo a definição de quais empresas não terão permissão para gerar entregas quando o recebimento for realizado por esta empresa. Essa funcionalidade visa evitar que empresas com filiais em estados diferentes emitam notas interestaduais devido ao redirecionamento de notas fiscais para a empresa de recebimento. No ADM, encontra-se o documento referente à ‘Regra de Reserva’. Para obter informações mais detalhadas, acesse o link abaixo:

Uma entrega foi agendada na empresa do RN. Devido ao direcionamento de notas, que instrui a emissão da nota na empresa de recebimento, a nota foi emitida pela empresa do CE. Para lidar com esse cenário, o ADM sugere o uso da opção no parâmetro ‘Empresas que não poderão gerar entregas físicas quando o pedido for recebido por esta empresa’. Isso permite que uma filial de estado diferente seja impedida de gerar essa entrega, evitando assim taxas e impostos interestaduais.

2-Regra de reserva

Menu:

  • Cadastros> Parâmetros> Regra de reserva

Na tela “Regra de Reserva” e aba “Outras definições”, foi adicionado o campo “Empresas que não poderão gerar entregas físicas quando o pedido for recebido por esta empresa”. Para que o usuário possa definir quais empresas não terão permissão para gerar entregas quando o recebimento for realizado por esta empresa.

3-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

Para utilizar o processo é necessário a parametrização em parâmetro “Regra de Reserva”.

Criado em 17 de maio de 2024 às 17:05:46

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

Foi criado a opção de parâmetro “Empresas que não poderão gerar entregas físicas quando o pedido for recebido por esta empresa”.

Esse parâmetro tem a funcionalidade de evitar que empresas com filiais em estados diferentes emitam notas interestaduais devido ao redirecionamento de notas fiscais para a empresa de recebimento.