Como adicionar itens à compra que estejam sob encomenda por fornecedor

Como adicionar itens à compra que estejam sob encomenda por fornecedor

1-Conceito

Hoje, é comum que as empresas comercializem produtos que não estão disponíveis na loja física, seja devido à baixa demanda ou à especificidade do produto. Esses produtos são chamados de “Produtos sob encomenda”. Nada mais é do que aquele produto que é produzido ou adquirido especificamente em resposta a um pedido de um cliente, em vez de ser mantido em estoque.
No ADM, na tela “Cadastro de Compras”, é possível carregar itens de um fornecedor específico que estejam sob encomenda, não agendados e não relacionados a um pedido de compra.

Uma empresa realiza vendas sob encomenda e deseja um recurso para carregar os produtos na compra que estejam sob encomenda por um fornecedor específico.

2-Cadastro de compras

Menu:

  • Entradas> Compras> Compras.

Na tela “Cadastro de Compras”, o usuário poderá buscar pendências de compras, vendas de itens sob encomenda e itens sem pedido de compras. Basta informar o fornecedor e a empresa, e clicar no botão “Buscar compras pendentes”, localizado na parte inferior direita da aba “Itens da compra”.

Ao clicar no botão “Buscar compras pendentes”, o ADM abrirá a tela “Buscar Produtos com Compras Pendentes”. Nesta tela, o usuário poderá informar a empresa do pedido, o fabricante e processar a busca. O ADM irá então mostrar os produtos e os pedidos correspondentes. Ao selecionar os produtos utilizando a tecla “Espaço” do teclado e confirmar com “Ok”, eles serão carregados com as respectivas quantidades na tela de “Cadastro de Compras”.

É necessário informar a empresa e o fabricante em todas as telas do processo.

3-Sugestão de compras

Menu:

  • Entradas> Sugestão de compras.

Na tela “Sugestão de Compras”, o usuário poderá visualizar os itens (produtos) com vendas sob encomenda e sem pedido de compras. Através da aba “Resultado”, é possível clicar no botão “Visualizar compras pendentes”, e o ADM irá mostrar os itens na tela “Visualizar Produtos com Compras Pendentes”.

Lembrando que somente será permitido carregar itens do fornecedor que estejam sob encomenda, sem agendamento e que não tenham pedido de compra relacionado.

4-Acesso

Menu:

  • Cadastros> Funcionários> Autorizações de Telas e Processos.

É necessário que o usuário tenha autorização as telas e processos para acessar:
• Cadastros de compras;
• Sugestão de compras;
• Buscar produtos com compras pendentes;
• Visualizar produtos com compras pendentes.

Criado em 15 de maio de 2024 às 11:35:53

Nos dê Seu Feedback!

Deixe sua sugestão ou dúvidas.

Perguntas Frequentes

É comum devido à baixa demanda ou à especificidade do produto, o que torna inviável manter esses produtos em estoque na loja física.

São produtos que são produzidos ou adquiridos especificamente em resposta a um pedido de um cliente, em vez de serem mantidos em estoque.

Um produto sob encomenda é adquirido ou produzido somente após o cliente fazer um pedido, enquanto um produto mantido em estoque já está disponível na loja física para compra imediata.

Na tela "Cadastro de Compras" do ADM, é possível carregar itens de um fornecedor específico que estejam sob encomenda, não agendados e não relacionados a um pedido de compra. Isso simplifica o processo de aquisição de produtos que não estão disponíveis em estoque.