Integração Juntos Somos Mais – Profissional pontuado
1-Conceito
A Juntos Somos Mais, é um programa de fidelização de clientes, direcionado a pessoas que compram materiais de construção e profissionais envolvidos em obras e reformas, como ajudantes de pedreiro, arquitetos, azulejistas, vidraceiros, entre outros. Através da integração com a empresa, o profissional é automaticamente pontuado sem a necessidade de apresentar a nota fiscal de compra ao aplicativo.
A plataforma facilita a conexão entre profissionais da construção e grandes fornecedores de materiais. Com a adesão ao módulo da “Santri Sistemas” e a configuração no ADM, os clientes podem se registrar na plataforma “Juntos Somos Mais”. A cada compra de produtos das marcas participantes em lojas parceiras, os clientes cadastrados acumulam pontos automaticamente. Estes pontos podem ser trocados por prêmios diretamente dos fornecedores, integrados via API do aplicativo.
No ADM, a integração com o programa “Juntos Somos Mais” é utilizada principalmente nas funções de “Venda Assistida” e “PDV-Venda Rápida”. O processo funciona da seguinte maneira: Quando o cliente realiza uma compra, o CPF do profissional que receberá os pontos é informado no fechamento do pedido e no fechamento de recebimento. Não é necessário que o cliente envie fotos da nota fiscal, pois a pontuação é feita automaticamente no caixa. Além disso, cada loja possui sua própria tabela de pontuação, facilitando a administração dos pontos acumulados.
Para adquirir o módulo de integração “Juntos Somos Mais”, entre em contato com o departamento comercial da Santri Sistemas para ativá-lo.
2-Parâmetros Juntos Somos Mais
Para começar a utilizar a pontuação do programa “Juntos Somos Mais”, primeiramente é necessário configurar a opção apropriada. Na tela “Juntos Somos Mais”, o usuário deve ativar a flag “Utiliza pontuação Juntos Somos Mais”, selecionar a forma de pontuação de clientes e as marcas que irão gerar pontuação.
3-Orçamentos e vendas
Na tela “Orçamentos/Vendas”, ao gravar uma venda, a tela “Fechamento de Pedido” é aberta. Nesta tela, é possível visualizar um pop-up com a descrição “JUNTOS SOMOS+“. Ao clicar neste pop-up, será aberta a tela ‘Buscar dados de clientes Juntos Somos Mais’, onde é possível coletar o CPF. Vale ressaltar que o CPF do cliente aparece automaticamente na tela, mas pode ser alterado se necessário, sem a obrigatoriedade de coincidir com o que está no cadastro do cliente.
O “Pop-Up” só ficará visível na tela “Fechamento de Pedidos”, se a flag “Utiliza pontuação Juntos Somos Mais” estiver ativada na tela “Juntos Somos Mais”.
4-Recebimento de pedidos
Em “Recebimento de Pedidos”, ao selecionar o pedido e clicar em “Receber”, a tela “Fechamento de Recebimento” é aberta. Na parte inferior dessa tela, encontra-se o botão “Acumular JSM”. Ao clicar neste botão, será aberta a tela “Buscar dados de clientes Juntos Somos Mais”, onde é possível editar o CPF, caso necessário.
5-Consulta de Pedidos
Seguindo o menu acima, ao informar o pedido na tela “Consulta de Pedidos” e clicar para detalhar, será aberta a tela “Dados do Orçamento”. Nesta tela, o usuário poderá visualizar, inserir, alterar ou remover o CPF associado ao “Programa de pontos Juntos Somos Mais” através da aba “Programas de pontos”.
6-Acesso
Além da configuração nos parâmetros “Juntos Somos Mais”, é necessário que o usuário tenha autorização para acessar as seguintes telas e processos:
• Orçamentos/Vendas;
• Recebimentos de pedidos;
• Consulta de pedidos.
Atualizado em 15 de abril de 2024 às 10:58:50